• R. Santa Alexandrina, 424 - Milionários, Belo Horizonte - MG, 30620-170

Notícias Master

@colegiomasterbh
  • 🥋💥 Prontos para embarcar em uma jornada de força, disciplina e autocontrole? Junte-se a nós para desvendar os segredos do judô e descubra como essa arte marcial pode transformar vidas! Venha fazer parte da nossa família Master e desafie-se a alcançar novos patamares
  • Descubra a magia do balé conosco! 🩰✨ Junte-se à nossa família Master e embarque em uma jornada de graciosidade, disciplina e beleza. Venha fazer parte do nosso mundo onde os sonhos dançam!
  • 📆 Avaliação Mensal à vista! De 18 a 26/03, prepare-se para mostrar todo o seu conhecimento. Organize-se e esteja pronto para brilhar! ✨

#AvaliaçãoMensal #Preparação #Sucesso
7 dias ago
1/3
1 semana ago
2/3

#AvaliaçãoMensal #Preparação #Sucesso
📆 Avaliação Mensal à vista! De 18 a 26/03, prepare-se para mostrar todo o seu conhecimento. Organize-se e esteja pronto para brilhar! ✨ #AvaliaçãoMensal #Preparação #Sucesso
2 semanas ago
3/3

SUA RESPOSTA PODE ESTAR AQUI

Até o dia 31 de março a idade correspondente à sérieMaternal 2 – 2anos / Maternal 3 – 3 anos / 1º período – 4 anos / 2ºperíodo – 5 anos / 1º ano – 6 anos / 2º Ano – 7 anos / 3ºano – 8 anos/4ºano – 9anos/ 5ºano -10anos…

A escola oferece além das disciplinas de núcleo comum, Espanhol, Inglês, balé, judô, empreendedorismo e HTI (Habilidades Tecnológicas da Informação) /Robótica.

Escola trabalha com a teoria de aprendizagem sociointeracionista onde a criança    constrói de forma progressiva seu saber, por meio de atividades e interação com o meio em que vive mediada pelo professor de forma contextualizada e interdisciplinar, levando em consideração o lado lúdico para fixação dos conteúdos e interação da classe.

A maioria dos alunos já saem alfabetizados no 2º período, pois o processo de alfabetização na escola acontece desde o maternal. Os alunos novatos que às vezes não estão no mesmo nível de leitura concluem o processo no 1ºano. Dúvidas em relação ao pedagógico agendar horário com coordenação.

Xerox da certidão de nascimento/ Xerox do CPF e RG do responsável financeiro. Declaração de transferência/ 1 foto (3×4)/ xerox cartão de vacina/ Xerox do comprovante de endereço/declaração de quitação financeira da escola anterior)

Período de matrícula: início em outubro e enquanto houver vagas na turma.

Ver tabela e descontos especiais na secretária da escola.

Para ingressar do 1º ano ao 9ºano será necessário fazer a sondagem diagnóstica de Português e Matemática. Só depois do resultado dessa prova, que a matrícula será liberada pela coordenação. O valor da prova é de R$20,00 (vinte reais), agendada sempre nas 5ª feiras de manhã às 9 horas ou à tarde 14 horas.

Maternal 2 – São 12 no máximo.

Maternal 3 – São 16 no máximo.

1º e 2º período – 24 alunos.

1º ao 9º ano – 32 a 35 alunos

Para Educação Infantil temos uma monitora e uma auxiliar de serviços gerais no andar para assessorar as turmas

Acontecem 3 vezes ao ano conforme calendário escolar. Caso os pais tenham a necessidade de falar com o professor ou coordenação agendar horário na secretaria.

Manhã – 7:10 às 11:40 e duas vezes na semana de 7:10 às 12:30

Tarde – 13:00 às 17:20

Todos são graduados e com especialização na área de educação.

Fabrício – 99552-1267/98444-8568  – Região do Barreiro

Lúcia – 98759-9461/98781-3687       – Região do Barreiro

Shirlene – 98926-7129/99638-1078   – Região do Barreiro

Renata – 98723-8266/998215738       – Região do Barreiro e Betânia

Docarmo – 98502-5791/98210-0037  – Região do Barreiro

Keila – 98835-4045/99196-7575         – Região do Barreiro

A escola adota livros didáticos da Editora FTD que são adquiridos pelos pais no site da editora.

Os alunos do Infantil merendam na sala com a professora e tem horários alternados de merenda e parquinho, não coincidindo com o recreio dos alunos do 1º ao 5º ano.

Um trabalho de campo no ano.

Master Fest

Festa da Família

JEM (Jogos Estudantis Master)

Mostra Cultural

O ano letivo é dividido em 3 etapas (1ª Etapa= 30,0 /2ªEtapa= 35,0/ 3ªEtapa= 35,0) para aprovação o aluno tem que obter 60% de aproveitamento.

O uniforme da escola é adquirido na Papelaria Tio Patinhas – Barreiro de Baixo.