Cyberbullying
Introdução ao Cyberbullying
Definição de Cyberbullying
Luiz
O cyberbullying é um fenômeno crescente no mundo digital, definido como a prática de agressão psicológica repetitiva através de meios eletrônicos, como redes sociais, mensagens instantâneas, e-mails e outras plataformas online.

Ao contrário do bullying tradicional, que acontece em ambientes físicos, o cyberbullying pode ocorrer a qualquer hora e lugar, sendo mais difícil de identificar e controlar. As vítimas de cyberbullying podem ser expostas a humilhação pública, intimidação, difamação e exclusão social, o que torna este fenómeno especialmente danoso.

Com o aumento da conectividade e da dependência de tecnologias, especialmente entre os jovens, o cyberbullying tornou-se uma preocupação crescente em muitas sociedades.
Diferenças entre Bullying Tradicional e Cyberbullying
Miguel e João
O Cyberbullying é o bullying realizado por meio das tecnologias digitais. Pode ocorrer nas mídias sociais, plataformas de mensagens, plataformas de jogos e celulares. É o comportamento repetido, com intuito de assustar, enfurecer ou envergonhar aqueles que são vítimas.

Já o bullying tradicional apesar de ter a mesma função é apenas fisicamente, já o cyberbullying ultrapassa esse meio físico e vão para os meios da internet.
Estatísticas e Dados sobre a prevalência do Cyberbullying
Raul e Rafael de Souza
Em pesquisas, cerca de 29% dos pais já relataram que seus filhos foram vítimas de algum tipo de agressão online. 12,0% dos estudantes brasileiros de 13 a 17 anos revelaram ter praticado algum tipo de bullying. Entre janeiro e março de 2024, as escolas do Brasil registraram 108 violações no ambiente escolar.

Pesquisas da UFMG e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam prevalência de 13,2% de jovens vítimas de cyberbullying.
Instagram da Turma - @_9anomaster
Mostra Cultural 2024 do 9º ano