Entre com a palavra chave

post

O refrigerante prejudica o desenvolvimento do meu filho?

O refrigerante prejudica o desenvolvimento do meu filho?

O refrigerante não proporciona nenhum nutriente para o nosso corpo. Mesmo assim, é difícil encontrar por aí uma pessoa que não tome refrigerante. Nas festas que seu filho frequenta, é a bebida mais presente. Estamos tão acostumados que lidamos com o refrigerante de forma normal em nosso dia a dia. Mas será que a bebida possui muitos malefícios para seu filho?

Bom, para começar, o organismo de crianças que tomam refrigerante absorve menos nutrientes. Isso já é um bom motivo para evitar. Imagine o seu filho se desenvolvendo com menos cálcio, vitamina A e outros nutrientes essenciais para o organismo? Além disso, a bebida prejudica o cálcio dos ossos.

A boquinha da criança também fica prejudicada. Os ácidos que o refrigerante possui destroem o esmalte dos dentes. Sem falar da grande quantidade de açúcar que a bebida possui e pode causar cáries. Falando em açúcar, logo lembramos da diabetes. Beber refrigerante com muita frequência pode causar distúrbios de açúcar na corrente sanguínea.

Para completar, a ingestão do refrigerante prejudica a boa funcionalidade da digestão. Esses são apenas alguns dos motivos para você não oferecer refrigerante para o seu filho. Portanto, o refrigerante prejudica sim o desenvolvimento da criança. Evite ter a bebida em casa e incentive-o a não tomar. É importante que você seja um exemplo para ele e faça o mesmo.

No Comments

Add your review

Your email address will not be published.