Entre com a palavra chave

post

Postura adequada: 4 dicas para seu filho não ter problemas na coluna

Postura adequada: 4 dicas para seu filho não ter problemas na coluna

Postura é um assunto sério, mas, muitas vezes, só nos damos conta disso depois de passar por algum problema ou dor no corpo. Todos nós sabemos o quanto é importante sentar direitinho e manter a postura correta, mas está lembrado de corrigir e ficar de olho nas crianças? Existem uma série de fatores que podem piorar a postura do seu filho, como a posição que ele se senta ou até mesmo o peso das mochilas.

Esse descuido pode causar desde incômodos a situações mais sérias, como a curvatura da coluna. Como a criança está em processo de desenvolvimento, seu corpo ainda está sendo moldado. É importante que ele seja moldado perfeitamente, sem nenhuma distorção nos ossos, músculos e articulações. Sabemos que não é fácil corrigir a postura por si só, por isso, você precisa ficar de olho no seu filho. Para te ajudar, vamos te dar 4 dicas simples e preciosas.

 

Ande descalço com seu filho

Andar descalço é algo que todos nós deveríamos fazer! Você sabia que ao sentir o chão, nós “acordamos” o sistema de equilíbrio do cérebro? As terminações nervosas dos nossos pés nos enviam informações de equilíbrio, melhorando a postura e aliviando a tensão corporal e o estresse. Além da postura, andar descalço e, principalmente, em contato com a natureza, causa um efeito renovador em todo o nosso corpo, melhorando tanto o nosso físico quanto o emocional.

 

Cadeira adequada para TV e computador

As crianças passam cada vez mais tempo na frente da TV ou do computador. É difícil monitorá-las o tempo todo, mas há 2 coisas importantíssimas que você precisa se atentar. A primeira é: onde seu filho está sentado?  Opte, obrigatoriamente, por uma cadeira com encosto. A criança deve apoiar a coluna em toda a extensão do encosto da cadeira para manter a postura correta e não ter nenhum problema.

É importante que essa mesma cadeira possua regulagem de altura. Assim, os olhos da criança ficaram nivelados de acordo com a tela da TV ou do computador. Com a regulagem correta a criança não precisa forçar nada, nem mesmo as vistas.

 

Incentive seu filho a praticar exercícios

Está certo que computador, celular e vídeo game são coisas super legais! Mas o mundo não é só isso, né? Mostre para o seu filho que praticar exercícios físicos também é muito divertido. Quando a criança pratica alguma atividade física os músculos se fortalecem, oferecendo mais sustento para a coluna. A coordenação motora também melhora, e, além disso, a criança libera energia e se diverte.

Lembre-se: seu filho não é obrigado a gostar só de futebol, por exemplo. Atice o conhecimento dos seus pequenos sobre esporte, há muitas opções para meninos e meninas praticarem! Skate, natação, vôlei, basquete, bicicleta, patins, handball… Dê uma chance para o gosto do seu filho falar mais alto e deixe-o escolher o que quer fazer.

 

Faça alongamentos com seu filho

Talvez você não goste de fazer alongamentos, mas deveria. É uma prática extremamente benéfica e quanto mais cedo você incentivar seu filho a fazê-la, melhor. Alongamentos ajudam e muito a corrigir a postura corporal. Além de melhorar a postura, vocês se sentirão muito melhores depois do exercício. E claro: acaba sendo um momento divertido entre vocês!

São 4 medidas simples que você pode adotar que farão toda a diferença na saúde do seu filho! E é claro: adote para si mesmo e cuide da sua postura também. Fique sempre de olho e eduque seu filho para que ele tenha consciência da importância da postura correta, afinal, você não estará com ele a todo o tempo.

 

 

No Comments

Add your review

Your email address will not be published.