Entre com a palavra chave

post

Ballet: mais desenvolvimento físico e emocional para meninos e meninas

Ballet: mais desenvolvimento físico e emocional para meninos e meninas

É muito importante estimularmos o desenvolvimento das crianças com atividades lúdicas. O ballet é uma atividade super completa e se engana quem pensa que é moleza. É uma arte que exige muito esforço físico e concentração emocional. Fisicamente o ballet trabalha a flexibilidade, a resistência corporal, a coordenação motora e o equilíbrio. E, além dos benefícios para o corpo, o ballet é capaz de aumentar o senso crítico da criança, sua capacidade intelectual, concentração e memória.

Confira uma lista com 10 motivos para você matricular o seu filho no ballet:

1. As crianças crescem entendendo que nada será conquistado sem desgaste físico e esforço de concentração.

2. O ballet desenvolve a musicalidade nas crianças, aumentando a motivação, expressão e é claro, a criatividade.

3. Ajuda a estimular e desenvolver a concentração e a memória, afinal, o ballet é repleto de sequências complexas e sensoriais.

4. A criança se torna mais independente, pois conhece mais o seu corpo e suas capacidades, controlando suas habilidades.

5. Trabalha a força muscular, a flexibilidade e o relaxamento dos músculos, sendo um ótimo exercício físico.

6. Importante também para o convívio social, visto que a criança sempre trabalha em grupo e tem que interagir com as outras crianças, sabendo da sua função e responsabilidade.

7. Combate a timidez e dá mais autoconfiança e autoestima para as crianças, que aprendem a confiar mais no potencial de si mesmas, o que é essencial.

8. O ballet é riquíssimo em cultura, é uma aula de história, artes, valores e responsabilidades para as crianças.

9. Melhora a condição física da criança, desde a respiração à força muscular.

10. Ajuda a criança nas outras disciplinas escolares, afinal, seu cérebro se acostuma com sequências complexas e aumenta sua facilidade de aprendizado.

O Colégio Master oferece aulas de ballet para meninos e meninas! Se o seu pequeno está matriculado conosco, não perca tempo. Como você aprendeu neste post, o ballet só tem a contribuir para o desenvolvimento das crianças, não importa se o seu filho é um menino ou uma menina. Na arte e no aprendizado, há espaço para todos.

 

 

No Comments

Add your review

Your email address will not be published.